Fitoterápicos para aumentar a libido

December 2, 2015

Na antiguidade, as civilizações de diversas partes do mundo acreditavam na magia do reino vegetal. Essa crença foi apropriada pela alquimia e pelo ocultismo, que atribuíam às plantas um poder capaz de interferir no corpo físico e espiritual, que oscilava da saúde à doença, assim como da vida à morte. Esse conhecimento foi transmitido de geração a geração e até hoje, em algumas culturas, tanto orientais quanto ocidentais, acredita-se no poder mágico das plantas, a ponto de algumas serem consideradas sagradas.

 

Usadas com finalidades místicas ou não, ao longo do tempo as plantas adquiriram respeito e credibilidade e em todas as civilizações pela confirmação do seu potencial terapêutico no processo saúde-doença. Algumas plantas são usadas em tratamentos fitoterápicos para promover o apetite sexual em homens e mulheres, mas não garantem a solução do problema da falta de desejo sexual, devido à sua causa estar, em geral, centralizada no psicológico e não em fatores físicos.

 

Desse modo, os fitoterápicos preparam o corpo para a excitação, facilitando esse processo. Quando isso ocorre, a mente pode ser mais facilmente estimulada. Sendo assim, não se deve recorrer apenas a estes recursos para o tratamento da perda da libido. Nesse contexto, a psicoterapia e as terapias holísticas podem auxiliar também, de modo efetivo, na cura de padrões de pensamento que influenciam negativamente no comportamento sexual de homens e mulheres.

Please reload

Featured Posts

Gatas em dobro

February 21, 2020

1/3
Please reload

Recent Posts

February 21, 2020

January 15, 2020

December 5, 2019

September 23, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags