Sexo anal: tudo o que você sempre quis saber (e teve vergonha de perguntar)

November 17, 2015

Fazer sexo anal dói?

 

Nas primeiras vezes, a penetração anal pode ser acompanhada por algum desconforto, devido à rigidez da musculatura. No entanto, esses podem não ser os únicos responsáveis pelo incômodo: além da tensão na hora H, fissuras anais e hemorroidas inflamadas estão entre os culpados. Caso exista algum problema, ele deve ser tratado imediatamente. Se tudo está bem, o segredo é realmente entregar-se para o momento e curtir a nova experiência.

 

​Sexo anal causa hemorróidas?

 Não necessariamente. Em alguns casos, pode provocar fissuras, mas depende da anatomia de cada um. Sobre apelar para pomadas anestésicas a fim de bloquear a dor, não há consenso entre os especialistas. Tem quem defenda, alegando que deixa  mais à vontade. Porém, esse tipo de produto tira a sensibilidade da área e dificulta a percepção de lesões, caso ocorram. Ah, e não é normal haver sangramento durante ou após o ato. Algo anormal aconteceu? Procure o médico.

 

Dialogar sobre sexo anal é preciso

Uma boa conversa com o parceiro pode ser a chave para derrubar mitos e tabus sobre o sexo anal e permitir que você tenha uma experiência muito mais descontraída e satisfatória. Não sinta vergonha e converse sobre todas as questões do casal.

 

Capriche na higiene. MESMO!

O reto e o canal anal acomodam fezes e muitas bactérias. Por isso, antes do sexo, além de evacuar previamente para evitar situações constrangedoras, é fundamental higienizar a região durante o banho, como todos os dias.

 

Preliminares para o sexo anal: invista sem moderação

O ânus é uma área cheia de nervos e megassensível. Portanto, é possível, sim, sentir prazer. Tudo é questão de jeito: a erotização e a excitabilidade são determinantes para atingir seu objetivo – e é aí que entram as preliminares. O melhor amigo nesta etapa (e também durante a penetração), é o lubrificante. Beijos, toques pelo corpo, estímulos vaginais e brinquedinhos também são mais do que bem-vindos.

 

Preservativo sempre

O sexo anal, por conta da grande absorção local na região do ânus, aumenta as possibilidades de infecções sistêmicas caso o parceiro não use camisinha e tenha alguma doença sexualmente transmissível.

Please reload

Featured Posts

Gatas em dobro

February 21, 2020

1/3
Please reload

Recent Posts

February 21, 2020

January 15, 2020

December 5, 2019

September 23, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags